Allan Dias Castro lança o livro "O Zé-Ninguém"

Primeira obra do letrista gaúcho radicado no Rio traz frases, poemas e contos, e tem ilustrações de Ricardo Pirecco

Allan Dias Castro e Ricardo Pirecco | Crédito: Ana Carolina Trava Dutra
Letrista, compositor e poeta, Allan Dias Castro lança seu primeiro livro nesta quinta-feira, 20, em Porto Alegre. "O Zé-Ninguém - o pulo, as frases e as histórias de um cara sem nada a perder" reúne frases, poemas e contos. Editada pela Ibis Libris, a obra, de 216 páginas, tem ilustrações e arte de capa do artista plástico Ricardo Pirecco e apresentação do escritor Luis Fernando Verissimo. O livro revela situações do cotidiano, provocando a reflexão e a identificação do leitor com histórias e personagens como os "Zés-Ninguéns" que povoam o imaginário do autor. O lançamento será às 18h30, na Loja Histórias na Garagem (Rua Félix da Cunha, 1167 - Moinhos de Vento).
Gaúcho radicado no Rio de Janeiro desde 2010, o autor é reconhecido por parcerias com nomes reconhecidos da música brasileira, como Ana Lonardi, Roberto Menescal e Serginho Moah. No livro, apresenta também um resumo do seu trabalho como letrista. Formado em Comunicação Social pela ESPM, Allan cursou Escrita Criativa, na Escola de Escritores de Barcelona, na Espanha. Criou e apresenta o programa Dando as Letras, no canal de TV fechado Music Box Brasil, com entrevistas voltadas para a composição e a poesia falada, misturando novos talentos com nomes consagrados da música.
Artista porto-alegrense, Ricardo Pirecco é graduado e pós-graduado em Design Gráfico, já trabalhou como diretor de Arte e ilustrador em agências de publicidade, estúdios de design e marcas de moda. Morou no Canadá, onde estudou e trabalhou como designer gráfico e ilustrador. Atualmente dá aulas, participa de exposições e cria projetos no seu atelier.
"O Zé Ninguém" pode ser acompanhado no Facebook, Instagram e Twitter (@ozeninguemlivro) e no site www.dandoasletras.com.br.

Comentários