Amigos da Casa de Cultura elegem diretores

Presidente Eduardo Vital foi reeleito para mais um mandato de três anos

A Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana (AACCMQ) elegeu sua nova diretoria para o triênio 2014-2017. Ao lado de Eduardo Vital, reeleito para a presidência, fazem parte da diretoria Fernanda Brasil, vice-presidente; Liana Zogbi, tesoureira; Adriana Voges Pinheiro, secretária; e Flávio Porcello, Vanessa Dutra e Maria Regina Ferreira no Conselho Fiscal.
associação foi fundada em 1994 e desde o início teve seu foco na restauração e conservação do prédio que abriga a Casa de Cultura Mario Quintana, o antigo Hotel Majestic. Entidade civil sem fins lucrativos, é hoje responsável pela obra de restauro do prédio, iniciada em julho deste ano pela empresa Arquium. Em novembro, técnicos do IPHAE estiveram na Instituição para fiscalizar a obra e foram feitos testes de cores para confirmar a cor dos pilares e aço a ser aplicada nas cúpulas do 7° andar. Foi construída uma oficina de restauração, onde portas e esquadrias removidas são restauradas e, posteriormente, devolvidas à obra.
A primeira fase da restauração, que inclui a reforma das fachadas e do telhado, custará R$ 4.226.610,33 e tem previsão de 15 a 18 meses de duração. Orçado integralmente em R$ 8 milhões, o investimento total está sendo bancado pelo Banrisul, um projeto do Governo do Estado e da Associação de Amigos da CCMQ aprovado pela Lei Rouanet. A segunda fase inclui modernização dos teatros, revitalização dos ambientes internos, climatização e acessibilidade física e de conteúdo.
A Casa de Cultura Mario Quintana tem 12 mil metros quadrados e recebe cerca de 15 mil visitantes por mês, o que torna a Instituição uma grande referência cultural. A associação funciona em sala do 2ºandar e atende pelos telefones (51) 3227-3431, 3226-9284 e 3225-9587 e pelo e-mail   [email protected].

Comentários