Cacá Diegues ao vivo, dia 24, no Studio Clio

Convidado será recebido no "Encontros com o Professor" que terá canja musical do Quarteto Pictures

O diretor Cacá Diegues é a atração da próxima edição do "Encontros com o Professor", na quinta-feira, 24, às 19h30, no Studio Clio. Ruy Carlos Ostermann receberá o cineasta alagoano, um dos criadores do Cinema Novo e que, em 1976, dirigiu "Xica da Silva", ainda hoje uma das maiores bilheterias da tela nacional, e, em 1979, o também bem-sucedido "Bye, Bye Brasil".


Além do diretor, destacado com prêmios como o Roberto Rossellini pelo Conjunto da Obra, concedido pela Fundação Roberto Rosselini e a Associação Nacional dos Críticos Italianos de Cinema, em Roma, este ano, e o de Officier de l?Ordre des Arts et des Lettres, concedida pelo Ministério da Cultura da França, em 1986, o encontro contará com canja musical do Quarteto Pictures. No repertório deste quarteto de jazz (piano com Michel Dorfman, sax com Amauri Yablonowski, baixo-acústico com Clovis Boca Freire, e bateria com Ricardo Arenhaldt), estarão temas de filmes de diferentes épocas e nacionalidades.


O público pode enviar suas perguntas a Cacá através do site www.encontroscomoprofessor.com.br. O Studio Clio fica na José do Patrocínio, 698.

Comentários