Começa amanhã o Festival de Cinema Internacional do RS

Primeiro dia da mostra terá longa-metragem inédito no País e filmes de Alains Resnais

De 4 a 11 de junho, Porto Alegre recebe a 9ª edição do Festival Internacional de Cinema do Rio Grande do Sul, que traz na programação premiados títulos nacionais e internacionais. A iniciativa é da produtora Panda Filmes, que organiza a mostra desde 2004, antes realizado apenas durante o verão e chamado de Festival de Verão de Cinema Internacional. As salas Paulo Amorim e Noberto Lubisco, na Casa de Cultura Mario Quintana, o Cinebancários e a sala de cinema P.F Gastal, na Usina do Gasômetro, vão compor o circuito exibidor da mostra. Na programação estão estreias, mostras temáticas e convidados considerados referência em cinema.
Com a presença do ator Paulo André, a sessão de abertura apresentará o premiado drama brasileiro 'O Homem das Multidões' (2013), dirigido por Marcelo Gomes e Cao Guimarães, e livremente inspirado no conto homônimo do escritor norte-americano Edgar Allan Poe. A exibição será realizada simultaneamente nas salas Paulo Amorim e Eduardo Hirtz, e as senhas para a entrada do público serão distribuídas gratuitamente a partir das 18h. Após a exibição do longa que ainda é inédito no Brasil, o público poderá participar de um debate sobre o filme com o ator e a equipe da Panda.
No mesmo dia, às 19h, haverá a Mostra Alains Resnais, no Cinebancários. Depois da apresentação dos filmes do cineasta francês Alain Resnais (1933-2014) na Avant-première do 9° Festival Internacional de Cinema do RS, realizada em dezembro, a Panda Filmes traz para a mostra cinematográfica uma programação especial com filmes em 35mm do diretor, realizados entre as décadas de 50 e 90.
A programação completa e outras informações sobre o evento estão disponíveis no site www.festinternacionalcinemars.com.br

Comentários