Comunidade cultural pede por nome de Eva Sopher no Multipalco

Homenagem é solicitada pelo Governo do Estado, Associação Amigos do Theatro São Pedro e familiares da presidente da instituição

Com o falecimento de Eva Sopher, na noite desta quarta-feira, 7, o Governo do Rio Grande do Sul, a Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP) e familiares da ex-presidente da instituição cultural pedirão que o espaço Multipalco receba seu nome. A homenagem, que visa a reconhecer a trajetória de Eva à frente da fundação, será consolidada após os atos fúnebres.

Não teria outro nome para o Multipalco que não fosse o da guardiã do espaço, segundo o presidente da AATSP, José Roberto Diniz de Moraes. "O próprio conselho já acalentava essa ideia e agora é motivo de satisfação ver a proposição do governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer", afirmou.

Na manhã de hoje, 8, o governador do Estado, José Ivo Sartori, decretou luto oficial de três dias, além de comunicar o desejo manter viva e reconhecida a memória de Eva. A ex-presidente dedicou mais de 40 anos na reconstrução e na preservação do Theatro São Pedro.

Comentários