Editora Casa Verde promove exposição de textos

Minicontos impressos em banners estarão em cartaz em centros culturais da Capital

A próxima intervenção cultural da editora Casa Verde na capital gaúcha é uma exposição de textos. A partir de amanhã, cerca de 50 minicontos estarão expostos em banners na Casa de Cultura Mario Quintana, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e no Centro Municipal de Cultura. Os textos fazem parte dos livros "Contos de bolsa" e "Contos de bolso", que compõem a Coleção Lilliput da Casa Verde, e ficam expostos durante todo o período da Feira do Livro. Com apoio do Núcleo de Literatura da CCMQ, do Centro Cultural CEEE e da Coordenação do Livro e de Literatura da Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa visa a aproximar o público da literatura, instigando nos transeuntes a reflexão e o estranhamento suscitados pelos minicontos.


Criada em junho de 2004 pela jornalista Laís Chaffe, que lidera o grupo formado ainda por Christina Dias, Caco Belmonte, Luciana Veiga, Luiz Paulo Faccioli, Filipe Bortolini e Marcelo Spalding, a Casa Verde nasceu com o objetivo de reunir escritores dispostos a discutir seus textos e publicá-los por um selo próprio. O primeiro livro da editora foi a antologia de contos "Fatais", seguindo-se "Contos de bolso" e "Era uma vez em Porto Alegre ". "Contos de bolsa" deu seqüência à série de minicontos em 2006.


Paralelamente, a Casa Verde vem promovendo encontros com os leitores e oficinas literárias. Novos livros individuais dos autores da Casa devem sair em 2007, a exemplo do de Caco Belmonte, "No Orkut dos outros é colírio". No próximo ano também terá seqüência a Série Lilliput. Mais informações no site www.casaverde.art.br.

Comentários