Estudo sobre Lei Rouanet marca segunda etapa de seminário cultural

Em evento, será discutido uso estratégico das leis de fomento e inovação na captação de recursos para projetos culturais

Os dois últimos módulos do seminário "A Reinvenção da Produção Cultural", promovido pelo StudioClio, acontecem nos dias 28, 29 de novembro. O encontro contribui para a busca de alternativas inovadoras para a organização, o financiamento, a comunicação e a mobilização de novos públicos para a realização de diferentes tipos de projetos culturais. Participarão do seminário gestores do mercado cultural de Porto Alegre e outras regiões do País, para a apresentação de um estudo sobre a Lei Rouanet.
Nos dois dias serão debatidos os temas sobre colaboratividade, crowdfunding, participação da pessoa física no uso estratégico das leis de fomento e uso das tecnologias digitais para potencializar os modos de financiamento. Para o debate, foram convidados a fundadora e gestora do complexo cultural colaborativo do 4º Distrito de Porto Alegre Vila Flores, Aline Bueno; a criadora do sistema de captação junto à pessoa física, Solanda Steckelberg; e o gestor cultural e ex-secretário-executivo do MinC, Vitor Ortiz, que discutirão novas formas de viabilizar projetos culturais.
No último módulo será apresentado o estudo sobre os 25 anos de existência da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em análise de seu desempenho histórico e seu impacto na vida dos brasileiros, desenvolvido pelo ex-Secretário de Fomento do MinC, Henilton Menezes. Denise Viana Pereira, que foi diretora do sistema LIC, irá comparar e analisar o desempenho da lei estadual. Na ocasião, Menezes autografará o livro "A Lei Rouanet muito além dos (f)atos" a partir das 17h, do dia 29, no café do Studio Clio.
As inscrições para o seminário estão abertas e podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/wqRtthr0q7WO9Yl43. Serão oferecidas duas turmas, uma pela manhã e outra à noite, ambas com vagas limitadas. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (51) 3254.7200 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários