Exposição da RBS já recebeu mais de 230 mil visitantes

Mostra em comemoração ao cinqüentenário do grupo aberta ao público até 18 de novembro

Mais de 230 mil pessoas já visitaram a exposição "No Ar - 50 Anos de Vida". A mostra, que ficará aberta ao público gratuitamente até 18 de novembro na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, marca a celebração do cinqüentenário do Grupo RBS e reúne os principais momentos da história da comunicação no Brasil e no mundo nas últimas cinco décadas. A exposição está aberta à visitação de terças a domingos, das 9h às 21h, com entrada franca.


No mês de setembro, 13.493 estudantes agendaram visita e estiveram na Usina do Gasômetro para conhecer a exposição. Para os meses de outubro e novembro, o número total de visitas agendadas é 61.179. 


"No Ar - 50 Anos de Vida" tem 15 ambientes diferentes inspirados nos cômodos de uma residência que, ao contar a história da comunicação, proporciona ao público um passeio pela memória de cada um. O que era novidade nos anos 50 ganha um ar futurista na exposição. No dial do rádio, basta sintonizar a década desejada para ouvir as principais manchetes da época. Há também o jornal impresso, com mais de 15 mil páginas que podem ser acessadas com um toque das mãos. Já o caleidoscópio é um convite para que o visitante mergulhe no mundo da televisão. 


Um dos destaques da exposição fica por conta do vídeo inédito exibido na arena da Usina do Gasômetro, e projetado em uma tela de 500 metros quadrados. A fusão de imagens, como o confronto do MST no centro de Porto Alegre, a guerra do Vietnã e as cenas de batalha da minissérie A Casa das Sete Mulheres, consegue mostrar ao espectador a percepção de um mundo interligado pela comunicação. A exibição do vídeo foi possível com a instalação de 16 projetores, que dividem a imagem e a exibe na tela com uma resolução de 16 megapixels.

Comentários