Exposição terá visitação especial para deficientes visuais

Nesta quarta-feira, mostra contará com recurso de audiodescrição

A mostra Sombras e Lugares, do médico e fotógrafo amador Roberto Giugliani, terá uma visitação especial para portadores de deficiência visual. Será nesta quarta-feira, 16, às 18h30, no saguão da reitoria da Ufrgs. Na ocasião, a exposição, inaugurada em 3 de maio, contará com recurso de audiodescrição feito ao vivo, que apresentará, além das obras, o local da exibição para melhor ambientação dos participantes. Também será lançado, neste dia, o catálogo da exposição, criado pela designer Ana Maldonado, da Nave Design e Assessoria de Comunicação.
Sombras e Lugares reúne 40 imagens clicadas em viagens ao redor do mundo em cidades como Paris, Londres, Milão, Hamburgo, Praga, Melbourne e Toronto, Porto Alegre, Itacaré e Rio de Janeiro, e tem como tema central a fotografia de silhuetas da figura humana. "Todas as fotografias têm pessoas, mas são figuras humanas abstratas. É exatamente isso que me motiva a fazer fotos de sombras e silhuetas, essa impessoalidade que as fotos têm, apesar de expressarem muito sobre as pessoas em geral, mais do que sobre determinada pessoa", resume Giugliani.
A exposição, com entrada franca, permanecerá aberta até 31 de maio, com visitação das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Comentários