Feira do Livro de Porto Alegre de 2008 faz contagem regressiva

Site do evento, que vai de 31 deste mês a 16 de novembro, já conta com programação e link para o Fato Literário

O site da 54ª Feira do Livro de Porto Alegre está anunciando que, a partir do dia 31, data de abertura do evento, a Procempa estará gerando imagens ao vivo da Praça da Alfândega por toda a rede virtual. A programação ocupa nove páginas do endereço virtual e chama atenção para o fato que, apesar da gratuidade das atividades, algumas exigem inscrição. 


Já o link para imprensa exibe os dois formatos de anúncio (rodapé e meia página) criados pela agência Matriz para divulgação. Ainda sem o tradicional o mapa dos estandes, a edição online da Revista da Feira, press kit e os releases, a página conta com acesso a duas fotos em alta definição do patrono, Charles Kiefer, que tem, entre suas tarefas agendadas, Leituras Compartilhadas, dia 4, às 18h30, no Tenda de Pasárgada, sobre o livro 11 Minutos, de Paulo Coelho. O blog do patrono, porém, continua vazio, sem nenhuma postagem, mas a página conta com um link para o Fato Literário,  promovido pelo grupo RBS, cuja votação está aberta através do próprio site da Feira. 


A assessoria de imprensa da Feira do Livro de 2008 é da KCS Projetos em Comunicação, que pode ser contatada pelo telefone 51) 3019.39.13 ou pelo mail [email protected]. Quanto ao trabalho de cobertura das mídias, segundo a jornalista Flávia Moraes, "o jornalista deve apenas ter um crachá do veículo que trabalha, para identificá-lo, já que todos os eventos são abertos ao público. Para eventos que costumam lotar ou ter poucas vagas, como os do Santander Cultural, pede-se aos interessados que entrem em contato com a assessoria de imprensa da Feira, previamente, para solicitar reserva de lugar." A Assessoria vem enviando, a veículos, um teaser com a contagem regressiva do evento e solicitando envio de nome do interessado para fazer parte de sua lista de mails. 


Para João Carneiro, presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, "a Feira do Livro de Porto Alegre tem o desafio de continuar sendo um evento de letramento, que incentiva à leitura e à sua qualidade." Lembra, ainda, que a Câmara do Livro se orgulha de estar à frente de uma proposta "que vem crescendo e servindo de exemplo para outras cidades como Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF) e, mais recentemente, Belém do Pará (PA), que buscaram o "jeito de fazer" da Feira porto-alegrense para aprimorarem seus eventos."

Comentários