Grupo Gaia dá espetáculo em que comunicação visual é atração

Trabalho foi desenvolvido com referências da pop art

O Grupo Gaia está lançando seu mais novo projeto, o espetáculo de dança "Alice (adulto)", que estréia no dia 31 de março, no K-hall do Shopping DC Navegantes. O trabalho foi fundamentado numa pesquisa sobre a obra "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, e contemplada com dança contemporânea e uma linguagem tecnológica.


A publicitária Karine Brasil, responsável pelo logotipo e pelo hotsite do projeto, explicou que o Gaia desenvolveu a comunicação visual do "Alice" a partir do trabalho com as cores preta e branca, em uma referência ao jogo de cartas, ao tabuleiro de xadrez, à dualidade, ao que existe e o que não existe. Segundo ela, à mistura também foi acrescida um pouco da estética pop: "Queríamos mesclar o comercial à arte e nada melhor que a pop art, que tem sido grande protagonista de campanhas publicitárias ultimamente", conceitua a publicitária.


Neste trabalho, Alice é uma moça de 24 anos, que vive as felicidades e as tristezas do mundo contemporâneo. A personagem transita entre a fantasia, o mistério e as constantes inversões e subversões da história original. A comunicação visual pode ser conferida no hotsite do projeto, hospedado na página do Grupo Gaia: www.grupogaia.art.br.

Imagem

Comentários