João Bosco Vaz prepara inauguração do museu do esporte

Projeto é a realização de um sonho do jornalista esportivo

O jornalista esportivo e vereador João Bosco Vaz está prestes a realizar um antigo sonho: a inauguração de um museu dedicado ao esporte. Em entrevista a Coletiva.net, Bosco disse que trabalha nesse projeto há  mais de 10 anos e que a obra não tem nada a ver com o cargo de secretário de Esportes de Porto Alegre, que ele atualmente ocupa. "É um projeto pessoal", enfatiza.


  O museu "Memorial Vonpar do Esporte" deverá ser inaugurado em maio, numa área de 400 metros quadrados cedida pelo Shopping Total. O empreendimento tem ainda a parceria da Multisom, responsável pela sonorização do local, e da Brasil Telecom, que vai disponibilizar computadores para acesso gratuito. Segundo o jornalista, o local vai imitar um campo de futebol, e "a entrada será por um túnel como se todos os visitantes fossem os jogadores entrando no estádio". A programação visual é da Bendito Design.


  Para o museu, Bosco conta com mais de 300 peças de seu acervo pessoal, entre as quais camisas de jogadores como Pelé e Romário e chuteiras de Emerson (ex-Grêmio, atualmente na Juventus, da Itália), Petskovitch e Valdomiro (esta utilizada na Copa de 74). Também estarão no museu atrações como luvas dos principais goleiros do Brasil, luvas de boxe dos lutadores Popó e Éder Jofre e o macacão do piloto de Fórmula 1 Rubinho Barrichelo. "Será o museu mais completo do Brasil com objetos de esportistas", garante Bosco. Outra atração será o "Hall da Fama", com a marca das mãos dos principais comentaristas esportivos gaúchos, como Lauro Quadros, Lasier Martins, Paulo Santana, Antônio Ranzolin e Ari dos Santos.

Comentários