Livro conta a história do Planeta Atlântida

Obra da RBS Publicações traz imagens marcantes dos artistas e do público

Está circulando nas principais livrarias a publicação que conta a história das 22 edições do Planeta Atlântida - festival considerado uma das maiores manifestações culturais da juventude gaúcha e catarinense. Lançado pela RBS Publicações, o "Livro do Planeta" faz um apanhado histórico do evento. Em um documentário fotográfico, mostra imagens marcantes dos artistas e do público. Frases de artistas, letras de músicas e fatos curiosos permeiam a obra, que também celebra os 31 anos da Rádio Atlântida. 


Mamonas Assassinas, Paralamas do Sucesso, Rita Lee, Fernanda Abreu, entre muitos outros flagrados em fotos emblemáticas com detalhes de performances, estão registrados nas páginas do livro. "Mais do que uma exposição cronológica de atrações do Planeta Atlântida, o livro busca contextualizar o que aconteceu no palco, na platéia e no mundo. Como se fosse um almanaque que as pessoas podem anotar, consultar, relembrar. E reviver as emoções", revela Renato Mendonça, editor textual do livro.


O Planeta Atlântida aconteceu pela primeira vez em 1996, no Rio Grande do Sul e, desde 1998, ocorre também em Santa Catarina. Organizado em parceira com a DC Set Produções, já foram realizadas 12 edições no Rio Grande do Sul e 10 em Santa Catatina. Assinantes de Zero Hora, Pioneiro e Diário de Santa Maria têm desconto na compra e podem adquirir o livro por 15 reais através do telefone 0800 051 3323 ou acessando www.zerohora.com/rbspublicacoes.

Imagem

Comentários