Livro resgata os 50 anos de história de Alvorada

"Cinquenta por cinco" é o título da obra de autoria do historiador Carlos José Penna Rey

O historiador Carlos Jose Penna Rey lança o livro "Cinquenta por cinco". Resultado de cinco anos de pesquisa e resgates sobre a historicidade de Alvorada, que completa 50 anos de emancipação em 2015, a obra traz 50 textos que retratam trajetórias, lutas, angústias e conquistas que ajudam a construir a identidade do município. O lançamento oficial da obra ocorrerá no próximo dia 25, às 20h, no Green Park (Rua Arno da Silva Feijó, 3055 -RS118).
A publicação é baseada em entrevistas com personagens de segmentos da cidade, como empresários, comerciantes, profissionais liberais, donas de casa, entre outros. O projeto, segundo o autor, consolida a identidade homogênea da cidade, em que todos fazem parte da construção, independentemente de posição social. "Os leitores irão se identificar com vários personagens do livro, pois grande parte deles fez e continua fazendo parte do dia a dia de quem vive em Alvorada", explica.
O livro tem 116 páginas e estará à venda ao custo de R$ 18,90 em pontos comerciais da cidade e pelo email [email protected]. Também serão doados exemplares para escolas da rede pública municipal.
Na ocasião do lançamento, haverá uma homenagem às pessoas e instituições citadas no livro, por sua contribuição na criação da identidade de Alvorada. Os 50 agraciados receberão o prêmio "Alvorada Cinquenta anos projeto Conhecendo sua cidade, fizemos parte desta história".
O ingresso para o evento pode ser adquirido por R$ 50, através dos telefones: (51)8496.9627, 9142.0990 e 9239.5542, e dá direito a um exemplar do livro.
Mais sobre Carlos Jose Penna Rey
É natural de Rio Grande, graduado em História pela Faculdade Porto-alegrense FAPA, pós-graduando em Educação Inclusiva (Fapa) e acadêmico de Jornalismo pela Uniritter-Laureate International Universities. Criou em 2009 o projeto "Conhecendo sua Cidade" no município de Alvorada, que hoje tem circulação em Cachoeirinha, Litoral Norte e Porto Alegre.
50 por cinco_mar15

Comentários