Mesa-redonda debate o legado poético de Mario Quintana

Atividade integra programação especial que comemora os 103 anos de nascimento do poeta

O legado poético de Mario Quintana será tema de uma mesa-redonda na próxima terça-feira, 28, a partir das 19h, no Teatro Bruno Kiefer, 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). Organizado pela Casa de Cultura, o 'Debate Poético Sobre Quintana' é a primeira atividade de uma programação especial que comemora os 103 anos de nascimento do poeta (Alegrete, 30 de julho de 1906).
O debate sobre a produção Quintana e seu legado para os poetas contemporâneos reúne quatro pesquisadores gaúchos. A professora Ana Maria Lisboa de Mello é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUC, com experiência na área de Letras, Literatura Brasileira e Teoria da Literatura e ênfase em poesia, narrativa, teorias e críticas do imaginário. Outro participante será o poeta Fabrício Carpinejar, que também é cronista, professor e jornalista, autor de 13 livros e um dos poetas mais premiados do Rio Grande do Sul. Também estará na mesa a professora Rita Lenira Bittencourt, pesquisadora na área de Letras, com ênfase em Literatura Comparada e especial atenção para as teorias da modernidade, poesia contemporânea e literatura. A mediação do debate será de Cláudia Mentz Martins, graduada em Letras e com atuação nas áreas de Teoria e Crítica Literária, Literatura brasileira e portuguesa, Literatura infantil e juvenil e relações entre Literatura e História.
O programa 103 Anos do Poeta Mario Quintana oferece, até 2 de agosto, um roteiro de atividades diversificadas. A programação inclui espetáculos de música e poesia, apresentação de peças teatrais e oficina infantil. A Casa de Cultura Mario Quintana é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura e as atividades têm o patrocínio do Banrisul. Mas informações no site www.ccmq.com.br.  

Comentários