Museu da Comunicação receberá três exposições

Obras mostrarão a história da Capital e do ex-presidente João Goulart

O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa oferece ao público três exposições conjuntas, que mostrarão a história da capital rio-grandense e de um dos gaúchos mais notáveis no cenário político do País. A abertura oficial será realizada na próxima terça-feira, 4, às 19h. As exposições 'Porto Alegre: a cidade maldita', 'Porto Alegre pelo olhar dos fotógrafos - 1850/1970' e 'Jango Presidente' estarão disponíveis para visitação de 5 de fevereiro até 29 de março, de terça a sábado, das 9h às 18h.
'Porto Alegre: a cidade maldita' foi criada em 2010 e homenageia a historiadora Sandra Jatahí Pesavento. Inspirada na obra 'Os Sete Pecados da Capital', a exposição fala sobre o mundo dos excluídos em Porto Alegre, no final do século 19. Descreve as regiões mais pobres da capital, a vida nos cortiços, as zonas de prostituição e a boemia.
'Porto Alegre pelo olhar dos fotógrafos - 1850/1970' descreve a história dos principais fotógrafos da capital no século 19 e 20, entre eles os irmãos Ferrari, Virgilio Calegari, Sioma Breitman e João Alberto Fonseca da Silva. 'Jango Presidente' retrata a formação e a trajetória política do ex-presidente João Goulart. Explica o contexto às vésperas do golpe militar de 1964, que o levou ao exílio, e as características das chamadas 'Reformas de Base'.
A entrada é franca e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 32244252.
Imagem

Comentários