Papel dos museus na arte contemporânea é tema de seminário

Proposta de refletir sobre o segmento a partir de projeto que mapeou a produção de novos artistas visuais

Os museus de arte contemporânea e as bienais como lugares como lugares de memória e acervo da história da arte nortearão seminário do projeto 'Entre: Curadoria A - Z', coordenado pela crítica de arte Ana Zavadil. Será realizado nesta terça-feira, 22, das 10h às 12h e das 14h às 17h30, no Teatro Bruno Kiefer (Rua dos Andradas, 736, 6º andar, da Casa de Cultura Mario Quintana). O evento tem a proposta de refletir sobre o segmento, a partir de projeto que mapeou a produção artística de 87 artistas visuais contemporâneos no Rio Grande do Sul, na primeira década deste milênio.
O seminário também vai propor a discussão sobre a importância dos museus de arte contemporânea brasileiros e das nove edições da Bienal do Mercosul como agentes de transformação e valorização do campo artístico local e internacional. As inscrições são gratuitas, limitadas a 200 vagas, e podem ser feitas aqui. Haverá entrega de certificado para os participantes ao final do seminário. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3221.5900.
A exposição 'Entre: Curadoria A-Z' segue aberta à visitação nas Galerias Sotero Cosme e Xico Stockinger, do Museu de Arte Contemporânea, até 1º de dezembro. O projeto tem financiamento do Fumproarte.

Comentários