Petrobras anuncia projetos selecionados pelo Programa Cultural

Sete projetos foram contemplados no Estado

A Petrobras divulgou esta semana o resultado das seleções públicas do Programa Petrobras Cultural (PPC), edição 2008/2009. Foram contemplados 131 projetos de 20 estados, nas áreas de Música, Audiovisual, Artes Cênicas, Literatura e Cultura Digital, que receberão uma verba total de R$ 42 milhões.
No Rio Grande do Sul, sete projetos foram contemplados. Entre eles estão o cantor, compositor e escritor gaúcho Nei Lisboa; o Grupo de teatro de rua Oigalê; o Circo Girassol; e o longa-metragem Menos que Nada, do diretor Carlos  Gerbase.
As principais novidades desta quinta edição do PPC serão o patrocínio a projetos de manutenção de grupos, companhias de circo e trupes circenses; apoio à manutenção de websites culturais; circulação de shows e concertos musicais (turnês) e a gravação e circulação de música com disponibilização na internet.
Esta edição do PPC teve um total de 2.712 projetos inscritos em todo o país. Destes, 2.309 (85%) foram considerados aptos a participar das seleções. Do total de inscritos, 1.610 (59%) foram provenientes do Rio de Janeiro e São Paulo e 1.102 (41%) dos demais estados.
A política de patrocínios da Petrobras está estruturada em programas contínuos que definem as estratégias e as prioridades de atuação da empresa nas áreas cultural, social e ambiental. No patrocínio cultural, o Programa Petrobras Cultural lança anualmente novas seleções públicas de projetos para diversas áreas, com divulgação nacional.

Comentários