Plataforma crowdfunding traz cantora uruguaia a Porto Alegre

A pedido de fãs, compositora aderiu ao financiamento coletivo para realização de show

A cantora uruguaia Ana Prada, nome do Folk e do Pop, deve apresentar o show Soy Pecadora em Porto Alegre, na noite do Dia dos Namorados, 12 de junho. A iniciativa para trazer o espetáculo ao Estado partiu da mobilização de fãs através de e-mails e redes sociais e utiliza a plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding) Traga Seu Show, em parceria com a MS2 Produtora. Ana aceitou a proposta e, em vídeo especial, publicado na página da campanha, convoca seu público e admiradores da música latina a se engajarem na causa.
Para que o show seja confirmado, uma cota mínima de ingressos deve ser adquirida até 31 de maio. Aqueles que participarem dessa primeira etapa receberão um DVD autografado e o direito de levar um acompanhante ao show. Caso a quantia arrecadada não atinja o valor mínimo estipulado até o prazo final, o show não acontecerá e o público receberá de volta valor investido através do PagSeguro.
Se a cota mínima for alcançada, um segundo lote de ingressos será disponibilizado. Os compradores de tickets da primeira etapa terão seu ingresso reembolsado proporcionalmente ao que for arrecadado após a ativação da campanha. Se o evento vender o número máximo de ingressos, o apoiador receberá o valor completo e assistira ao show gratuitamente.  O modelo de financiamento coletivo é aberto a qualquer um disposto a investir na realização de um projeto e viabiliza a mobilização entre artista e público com uma ação direta, cultural e política. Todos os detalhes podem ser acompanhados pelo site www.tragaseushow.com.br.
Ana é prima dos irmãos Daniel e Jorge Drexler, também músicos, com quem diversas vezes dividiu o palco. No currículo, ainda traz parcerias com artistas como Fito Paez e Arnaldo Antunes, no tributo aos Mutantes El Justiciero Cha, Cha, Cha. Recentemente, contou com a colaboração da cantora Paula Toller na faixa Juveniles Bríos, do álbum Soy Pecadora. Seu trabalho vem arrebatando fãs em países como Inglaterra, França e Austrália e foi consagrado pela revista Rolling Stone da Argentina entre os melhores de 2011. No repertório do espetáculo, canções do seu último disco dividem espaço com faixas do primeiro CD Soy Sola.
Imagem

Comentários