Porto Alegre recebe projeto "Leitura Inclusiva"

Fundação Dorina Nowill para Cegos promove encontro nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 11, bibliotecários, educadores e profissionais da leitura participarão do encontro promovido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, 'Leitura Inclusiva', que tem como objetivo estimular o hábito de ler. Além da produção e distribuição de livros acessíveis, o evento oferecerá oficinas de capacitação e rodas de leituras inclusivas por todo o País.
O encontro será na Secretaria de Acessibilidade e Inclusão Social, no prédio da Prefeitura Municipal, das 8h às 13h. Seguindo uma metodologia simples e dinâmica, os participantes aprenderão, na prática, como promover a leitura acessível. As inscrições são limitadas e gratuitas, os participantes receberão um certificado e o livro 'O livro, a leitura e a pessoa com deficiência visual'.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente, são cerca de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no País. Apesar disso, de acordo com o Ministério da Cultura, em 2009 apenas 9% das bibliotecas públicas municipais possuía algum acervo acessível e poucos profissionais preparados para atender a este público.
Outras informações e as inscrições podem ser obtidas pelo email [email protected] ou através dos telefones (48) 8411-2509 e 3226-7005.

Comentários