Produtora alerta que é o momento de investir em cultura

Entre os projetos de Jacqueline Sanchotene estão produções para cinema e TV e a revista Aplauso

Final do ano é a época em que muitas empresas fecham seus balanços. O que algumas esquecem é que o momento também é propício para investir em cultura, e 29 de dezembro é o último dia para aproveitar os benefícios da Lei Rouanet e da Lei do Audiovisual, que permite repassar 4% do valor do Imposto de Renda para projetos culturais. O alerta é feito pela produtora cultural Jacqueline Sanchotene, cuja empresa de marketing cultural (http://jacsanchotene.wordpress.com) tem uma gama de projetos disponíveis.
Entre seus projetos está a Revista Aplauso, publicação dirigida à divulgação e ao debate de iniciativas artísticas produzidas no Rio Grande do Sul e no Brasil. Editada pela Via Design, ligada ao Grupo Amanhã, Aplauso é realizada em parceria com a iniciativa privada e viabilizada pela Lei Rouanet e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Tem também uma série de longas-metragens, como "Bruxarias", animação 2D/3D voltada para o público infanto-juvenil; "Galáxias", documentário sobre histórias de pessoas que amam os livros; "Pereio, eu te odeio", documentário dirigido por Allan Sieber.
Além de projetos para cinema e canais de televisão, a empresa capta para "Animaedu", um curso de animação a distância, via internet, criado pela Otto Desenhos Animados. Pretende auxiliar na formação de mão de obra principalmente de jovens em situação de risco social. O projeto contempla várias fases, entre elas a de avaliação, premiação e o posterior aproveitamento da mão de obra desses jovens em projetos da Otto Desenhos Animados.
Também na área de cinema tem o "Rodacine", projeto de cinema itinerante destinado a levar filmes a todo o Rio Grande do Sul. Sua proposta é exibir curtas e longas-metragens nacionais em cidades ou comunidades que não possuam salas de exibição. São duas unidades móveis, munidas de um furgão equipado com projetor 35mm, equipamento de som e tela. As sessões são gratuitas e ocorrem em praça pública, escolas, salões paroquiais e ginásios poliesportivos.

Comentários