Programa Oi contempla 10 projetos do RS

Os planos foram avaliados por comissões especializadas em diversas áreas culturais

O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2010 terá, pela primeira vez, abrangência nacional. Serão contemplados 259 projetos em 15 estados brasileiros. Entre as iniciativas selecionadas, há peças de teatro, mostras de cinema e artes visuais, longa-metragens, shows de música, festivais de dança, novas tecnologias, cultura popular, literatura e patrimônio.
Pelo Rio Grande do Sul, os 10 projetos selecionados são: Cineesquemanovo 2010 - Festival de Cinema de Porto Alegre; 2ª Edição do Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre; Exposição Tangled Alphabets - Curadoria Luis Pérez-Oramas - MoMA; 6º Festival de Verão do RS de Cinema Internacional; File POA 2010; Guy Bourdin; A Memória Científica do Padre Roberto Landell de Moura - O Inventor Brasileiro do Telefone; Noite dos Museus; Espaços Culturais; 17º Porto Alegre em Cena; Prêmio Açorianos de Teatro e Dança; e Tibicuera de Teatro Infantil.
Os projetos foram avaliados por comissões especializadas em cada uma das áreas culturais e terão a confirmação do patrocínio condicionada à apresentação dos certificados válidos nas leis estaduais e municipais de incentivo à cultura. Entre outubro e novembro de 2009, foram inscritas 5.355 mil propostas dos diferentes estados da área de atuação da companhia.
Seguindo o mesmo modelo das últimas edições, o Oi Futuro, organização sem fins lucrativos que atua na área de responsabilidade social, será responsável pela gestão do Programa. Serão destinados recursos para o financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura nos Estados da área de atuação da empresa.
A lista completa dos projetos vencedores pode ser acessada no site do Oi Futuro.

Comentários