Programa Petrobras Cultural anuncia projetos selecionados

No Rio Grande do Sul, 11 propostas foram contempladas com o patrocínio

A Petrobras divulgou nesta sexta-feira, 17, o resultado da segunda fase das seleções públicas do Programa Petrobras Cultural (PPC), edição 2010. Os 149 projetos contemplados de 18 estados brasileiros receberão uma verba total de R$ 52,9 milhões. As propostas abrangem 16 áreas dentro das três linhas de atuação do Programa: Formação; Preservação e Memória; Produção e Difusão. Foram 3.446 projetos inscritos em todo o país. Deste total, 2.037 (59%) foram provenientes do Rio de Janeiro e São Paulo e 1.678 (41%) dos demais estados. Entre os projetos selecionados, 11 são do Rio Grande do Sul.
Nesta sétima edição do programa, os incentivos incluíram desde iniciativas de pesquisa artística até projetos de distribuição de bens culturais. Foram contempladas propostas de apoio a museus, arquivos e bibliotecas; educação para as artes; manutenção de grupos e companhias de teatro, dança e trupes circenses; produção de filmes de longa e curta-metragem em 35 mm e digitais; cultura digital; literatura; gravação de CDs, turnês de shows e concertos e gravação para internet.
A política de patrocínios da Petrobras está estruturada em programas contínuos que definem as estratégias e as prioridades de atuação da companhia nas áreas cultural, social e ambiental. No patrocínio cultural, o Programa Petrobras Cultural lança anualmente novas seleções públicas de projetos para diversas áreas, com divulgação nacional. Desde a primeira edição, foram mais de 26 mil projetos inscritos, avaliados por 280 especialistas, integrantes das comissões de seleção. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no  site da Petrobras.  

Comentários