Roteirista Miguel da Costa Franco lança primeiro romance

Imóveis Paredes, da editora Libretos, terá sessão de autógrafos durante 2ª Festa da Leitura

Imóveis paredes_mar15Será lançado no próximo dia 18 o primeiro romance do roteirista Miguel da Costa Franco. A sessão de autógrafos do livro acontecerá durante a 2ª Festa da Leitura, realizada na Usina do Gasômetro (Av Presidente João Goulart, 551 - Porto Alegre), a partir das 19h. Antes, o autor participa de um bate-papo com a comunicadora Kátia Suman e a atriz Mirna Spritzer, às 18h. A obra, editada pela Libretos, narra as histórias de Eleutério Paredes, um corretor imobiliário em crise existencial, que deseja ver sua cidade mais humana, em um idealizado cenário de crescimento sustentável. O livro tem 164 páginas e custará R$ 32,00.
Segundo Miguel, a motivação para a escolha da temática vem da angústia com os rumos da especulação imobiliária e a maneira como afeta o convívio em sociedade. "A temática do livro surge de uma aflição cotidiana. Da sacada do meu apartamento - moro num lugar alto - vejo pipocar espigões um atrás do outro, suprimindo áreas verdes, nacos de paisagem e multiplicando a presença de moradores sobre espaços finitos, com resultados ruins sobre os nossos hábitos, nosso conforto, a facilidade de deslocamento, o ânimo da vizinhança, a sociabilidade", observa.
Natural de Roca Sales, Miguel atuou na Rede Globo como corroteirista do telefilme e da série de tevê Doce de Mãe, produzidos pela Casa de Cinema de Porto Alegre, para a qual também foi argumentista e roteirista do curta-metragem O Último Desejo do Doutor Genarinho, veiculado pela RBS TV. Publicou contos e crônicas em coletâneas, dentre elas, Antologia de Contistas Bissextos (L&PM, 2007).

Comentários