Sessão especial homenageia o ator Christopher Lee

Projeto "Raros" apresenta filme experimental na Usina do Gasômetro

"Cuadecuc, Vampir" de Pere Portabella (1970) | Crédito: Reprodução/PMPA
A edição desta sexta-feira, 24, do Projeto Raros faz uma homenagem ao ator Christopher Lee, falecido no último mês (1922-2015), com a exibição de "Cuadecuc, Vampir", produção da década de 1970, dirigido pelo catalão Pere Portabella. A sessão será às 20h, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). Com projeção em DVD e legendas em português, a sessão tem entrada franca.
A obra foi realizada com negativos roubados da televisão estatal, e se constrói através das filmagens de Conde Drácula (1970), de Jesús Franco, com Christopher Lee e traz Maria Rohm e Soledad Miranda no elenco. Considerada uma produção clandestina do cinema espanhol, na época da ditadura do General Francisco Franco, "Cuadecuc, Vampir" traz uma combinação fantasiosa entre ensaio, documentário e ficção e é definido pelo próprio Portabella como um "filme-vampiro".
Criado em 2003, o Projetos Raros tem como propósito apresentar títulos que nunca foram lançados no circuito tradicional brasileiro ou que estão há muito tempo fora de circulação nos cinemas. Acontece sempre às sextas-feiras, na Sala P.F. Gastal. Mais informações pelo telefone (51) 3289-8133, ou pelo site www.salapfgastal.blogspot.com.
Informações:
Cuadecuc, Vampir
(Espanha, 1970, 69 minutos)
Direção: Pere Portabella
Elenco: Christopher Lee, Soledad Miranda, Maria Rohm, Herbert Lom, Jack Taylor.

Comentários