Torcedores levam filme do Inter a liderar bilheteria no cinema

‘Gigante ? Como o Inter Conquistou o Mundo’ superou as demais estréias da semana

A maior bilheteria de toda a rede Unibanco Arteplex - presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - no último final de semana foi obtida por "Gigante - Como o Inter Conquistou o Mundo". O filme, dirigido por Gustavo Spolidoro com roteiro de Luís Augusto Fischer, obteve o melhor desempenho em estréia em uma única sala, em Porto Alegre. O longa, com 2.080 espectadores, superou a média por sala do campeão nacional de bilheteria - "Antes só do que mal casado", com Ben Stiller, que teve uma média de 1.122 pessoas por sala. Outros filmes exibidos na mesma rede, como "Leões e Cordeiros, com Tom Cruise, e o fenômeno nacional "Tropa de Elite" também obtiveram bilheteria abaixo da apresentada pelo filme colorado.


Com o sucesso, os organizadores do Unibanco Arteplex em Porto Alegre precisaram criar sessões extras durante o final de semana para atender à demanda. As exibições do começo da semana mantiveram a alta média de audiência, superando expectativas.


O vice-presidente de marketing do time gaúcho, Jorge Avancini, se empolgou com o surpreendente sucesso da produção e prometeu: "Vamos pedir para a secretária de Cultura do Estado, Mônica Leal, para indicar o ?Gigante? como representante oficial do Rio Grande do Sul a ser o candidato brasileiro ao Oscar 2009 (na categoria Documentário)". Os produtores do filme negociam agora um lançamento mais amplo em mercado nacional que o originalmente previsto, o que deve acontecer na primeira quinzena de dezembro. Bem antes, 20 de novembro é a data em que será lançado o DVD do filme.

Comentários