Zero Hora estimula escritores mirins em concurso cultural

Textos serão publicados e transformados em reportagens

Em ano eleitoral, a Zero Hora estimula escritores mirins e adolescentes, por meio da edição  2010 do concurso cultural 'Jovem Cidadão'. A promoção, que agrega alunos a partir da 5ª série do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio, termina em 20 de agosto. Os estudantes que expressarem suas ideias e projetos de melhorias à política, de maneira que atenda à juventude brasileira, terão seus textos publicados e transformados em reportagens. As matérias serão elaboradas junto aos candidatos ao governo do Estado, ao longo dos próximos quatro meses.
Os participantes devem responder a pergunta "Que projeto para os jovens os políticos poderiam criar e por quê?" e precisam atender aos critérios de conteúdo, clareza, originalidade, criatividade e capacidade de argumentação. São três categorias: de 5ª e 6ª séries, 7ª e 8ª séries e Ensino Médio. É preciso respeitar o limite de 20 linhas escritas à mão, datilografadas ou digitadas.
No último sábado de cada mês, três trabalhos, um por categoria, serão publicados no veículo. Dos 12 finalistas, três terão seus textos e um perfil, com foto, publicados em setembro. A participação pode ser feita por carta: Editoria de Política de Zero Hora, Avenida Ipiranga, 1.075, bairro Azenha, Porto Alegre - RS, CEP 90169-900, ou pelo e-mail. Os interessados devem encaminhar uma foto impressa ou em formato JPEG e os dados pessoais: nome completo, idade, escola, série, cidade, endereço e telefones de contato.

Comentários