Alunos de Design da PUC transformam materiais reciclados em produtos

Em parceria com a ONG Avesol, acadêmicos desenvolveram projeto ao longo do segundo semestre de 2017

Em parceria com a Associação de Voluntariado e da Solidariedade (Avesol), acadêmicos do curso de Design da PUC transformaram materiais reciclados em produtos úteis. Desenvolvido ao longo do segundo semestre deste ano, o projeto consistia na construção de protótipos em uma linha de três objetos que pudessem ser fabricados por três núcleos de complementação de renda atendidos pela ONG.

Apresentado na disciplina ?Laboratório Interdisciplinar 2?, o trabalho dos alunos foi elaborado a partir de itens doados à Avesol, como tecidos, lona, madeira e papel. Com as arrecadações, os estudantes produziram mochilas, estojos, luminárias, identificadores de bagagem e um projetor de cinema para crianças. Ainda, contou com o apoio de cadeiras paralelas - Marketing, para a atuação da marca, e Representação e Expressão 2, que trabalha as noções de tridimensionalidade e técnicas de desenho.

Para o docente Alexandre de Barros, que ministra a disciplina central do projeto, a integração entre cadeiras para o desenvolvimento do produto e da marca é um diferencial da PUC. Ele também salientou o fato de os acadêmicos terem contato com clientes e demandas reais, que os desafiam a lidar com limitações de materiais, conceitos e públicos, além de criar um produto que seja adequado.

Barros explicou que os alunos atuaram em duplas, a fim de prepará-los para o mercado de trabalho. "Certamente eles terão que trabalhar com chefes, colegas e estagiários e, assim, devem saber responder e defender suas ideias para mais pessoas", falou.

Comentários