Renata Rubim fala sobre design de superfície

Palestra integra o evento Open ESPM, que deve movimentar a próxima semana na instituição de ensino

'E você, o que pensa que é Design de Superfície?' Este será o tema abordado pela designer Renata Rubim em sua participação no evento Open ESPM, no próximo dia 22. Voltada para acadêmicos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design, Relações Internacionais e Administração de todo o Sul do País, a iniciativa promete movimentar as atividades da ESPM entre os dias 20 e 24 deste mês. Consultora de surface design - expressão que trouxe para o Brasil na década de 1980, após estudos nos Estados Unidos -, Renata abordará a evolução e as diversas formas de aplicação do design de superfície. A palestra terá início às 19h30, no Auditório B da ESPM (Rua Guilherme Schell, 350 - Santo Antônio).
Autora de 'Desenhando a Superfície' (coleção Textos/Design da editora Rosari, de São Paulo, 2005), Renata falará também sobre o crescimento do mercado e o uso de novas tecnologias. Para ela, as vantagens da aplicação do design de superfície são a melhoria da percepção do objeto, ampliação da atração mercadológica e decisiva qualificação da sua função. Carioca e radicada em Porto Alegre desde 1960, Renata tem 26 anos de atuação para diversos segmentos, criando para grandes e pequenos projetos industriais, e é reconhecida por sua participação em importantes exposições e a conquista de prêmios nacionais e internacionais.
Renata trabalha diretamente com empresas na projeção e criação de imagens, padrões e texturas bi e tridimensionais, visuais e tácteis, para diferentes superfícies, na busca permanente de propostas contemporâneas e inusitadas. Entre os trabalhos mais recentes, a linha de revestimentos cimentícios City, para a marca Solarium, integra a mostra da Bienal Ibero-Americana de Design (BID), que será realizada até 16 de junho, em São Paulo.
Leia mais em Coletiva.net:
ESPM promete maratona de conhecimento e cultura

Comentários