Batista Filho dá início à programação do Diálogos ARI de Jornalismo

Presidente do Conselho Deliberativo da entidade agradeceu os presentes na primeira edição do evento

Leonel, Nunes e Batista - Divulgação/Coletiva.net

Ao dar início à programação do primeiro Diálogos ARI de Jornalismo, na sede da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Riograndense de Imprensa, João Batista Filho, justificou a ausência do dirigente da entidade ARI, Luiz Adolfo Lino de Souza, que não se fez presente por questões de saúde. "Foi um entusiasta desde o primeiro momento, proponente da realização desse programa", falou e completou: "O Diálogos ARi é uma ideia dele e vitoriosa diante da presença de todos vocês, aqui, hoje".

Dividiu o palco o diretor de Interior da ARI, José Nunes, que agradeceu a presença das cerca de 80 pessoas no auditório da instituição de ensino. "É uma satisfação recebê-los, e queria saudá-los, pois, assim como nós, enfrentaram problemas para chegar aqui nesta noite", falou, ao mencionar a paralisação dos caminhoneiros. "Em respeito aos que fizeram suas inscrições e queriam estar no enconro, mantivemos a programação", comentou. Nunes também adiantou que a ideia da entidade é estender o Diálogos ARI para outros locais que tenham universidades de Jornalismo no Estado.

Também presente na abertura do evento, o coordenador dos cursos de Comunicação da Unisc, parceira do evento, Leonel Aires, representou a reitora da instituição, Carmen Lúcia de Lima. "É um prazer receber o Diálogos ARI de Jornalismo e agradeço a confiança de ter nos convidado para esta parceria", afirmou. Ele também agradeceu a presença de todos, em razão, especialmente, das dificuldades de deslocamento, resultado da greve instalada no País. "Esperamos que todos aproveitem para discutir questões importantes da área para que consigamos seguir exercendo nossa profissão e seguir discutindo o papel do jornalista na sociedade."

Comentários