Coquetel encerra primeiro dia de Diálogos ARI de Jornalismo

Oferecido pela entidade, momento foi marcado por descontração e networking

Divulgação/Coletiva.net

Um coquetel oferecido pela Associação Riograndense de Imprensa encerrou o primeiro dia do Diálogos ARI de Jornalismo. Com canapés, doces e bebidas, o hall do auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) abrigou os cerca de 80 participantes nesta fria noite de sexta-feira, 25. Estudantes, painelistas, diretoria da entidade e profissionais de imprensa puderam desfrutar de um clima descontraído e de muito networking.

O vice-presidente editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, responsável pela palestra de abertura, pouco conseguiu participar do coquetel, uma vez que voltaria diretamente para Porto Alegre, "pois precisava estar ao lado da minha equipe neste momento delicado do Brasil", segundo informou ainda durante a explanação. Parabenizado pela fala, que abordou a credibilidade do Jornalismo como cerne da profissão, os pontos apresentados foram debatidos em diversos grupos que se formaram no hall do auditório.

As atividades do primeiro dia se encerraram por volta das 22h, e Rech aproveitou o microfone para transmitir o pedido de desculpas da colega Rosane de Oliveira, editora de Política de Zero Hora, que não poderá se fazer presente na programação. Ela faria parte do primeiro painel da manhã deste sábado, 26, abordando o tema 'O papel social e a identidade do jornalista'.

A equipe de Coletiva.net seguirá acompanhando toda a movimentação do evento amanhã, 26, em tempo real.

Comentários