Alright apresenta ao mercado seu próprio produto de geolocalização

Novidade deve aumentar a capacidade de conexão destes dados com inventário de mídia digital

A/GEO deve trazer novas possibilidades aos anunciantes - Divulgação

Para ampliar a capacidade de conexão de dados de localização com inventário de mídia digital, a Alright criou seu próprio produto de geolocalização, o A/GEO. O desenvolvimento da tecnologia partiu da constatação de que os modelos disponíveis e utilizados em muitos mercados eram apenas "a ponta do iceberg da segmentação data-driven". Por isso, essa visão foi aprimorada pela empresa, conforme explica a coordenadora de Marketing da Alright, Anne Cardon. "Dados de navegação são muito mais precisos do que uma segmentação demográfica, mas, ainda assim, com certa margem de erro. Agora, é possível cruzar o nosso comportamento online com outras fontes de dados como, no caso, nossa geolocalização", pontua.

A novidade deve suprir uma necessidade dos anunciantes: conectar estes dados com a comunicação de marca e produtos. Segundo o gerente Comercial da Alright, Cristiano Terres, a precisão dos dados vem aumentando a cada ano com o uso crescente de smartphones e a evolução tecnológica destes. "Os anunciantes estão buscando se adaptar à complexidade desse novo modelo de compra programática. É aí que entramos com a expertise da Alright em modelar as entregas de mídia digital conforme as demandas do mercado", completa.

A solução de geolocalização da Alright deve ampliar as possibilidades de estratégias de comunicação dos clientes atendidos. Estas vão desde "o impacto por proximidade em um determinado raio de pontos no mapa até a utilização do histórico de localização para impactar pessoas pelo comportamento frequente em aeroportos, academias, redes de farmácias, supermercados, agências bancárias e qualquer outro ponto listado em plataformas como Google e Facebook Places", observa o coordenador de Operações da Alright, Adriano Terres.

A expectativa da empresa é que o uso de geolocalização tenha um grande crescimento neste ano. Nos mercados de varejo, educação, financeiro, automotivo, imobiliário, entre outros, os produtos contam com estratégias de geolocalização para enriquecer a base de dados que compreendem a jornada do consumidor.

Comentários