"Construindo Soluções" será o tema do 27º Fórum da Liberdade

Edição deste ano foi detalhada pela diretoria do IEE em evento nesta segunda-feira

Competitividade, saúde, democracia, estado de direito, educação, finanças públicas e livre mercado serão abordados no 27º Fórum da Liberdade, que neste ano levará o tema 'Construindo Soluções'. O evento foi detalhado pela diretoria do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 27. "Pretendemos ir além do diagnóstico dos problemas enfrentados pelo Brasil. O tema Construindo Soluções tem como objetivo a busca de respostas aos obstáculos que enfrentamos como sociedade", explicou Bruno Zaffari, presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE). O fórum está marcado para 7 e 8 de abril, no Centro de Eventos da PUC.
Para dar início ao debate, o presidente do Instituto Ludwig von Mises Brasil, Hélio Beltrão, falou sobre o tema do evento a convite do IEE. "As soluções para os impasses presentes no cotidiano da população estão na mesa há algum tempo. A questão agora é como fazer com que elas sejam aceitas", afirmou. "Não existe um culpado para as dificuldades atuais. Mas por tratar-se de um mundo educativo, estamos em uma grande corrida de revezamento. Precisamos ensinar um legado para a atual geração e fazer com que ele paire entre as outras que estão por vir. Importante que não haja frustração neste processo, pois serão resultados lentos", completou.
Entre os palestrantes confirmados estão o presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Cláudio Lottenberg; o sócio-fundador da Rio Bravo Investimentos e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Franco; o jornalista e escritor Leandro Narloch; o coordenador científico do Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, André Azevedo Alves; o cientista político, presidente da Arko Advice Pesquisas e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, Murilo de Aragão; o chair do capítulo venezuelano do Millenium Project e professor da Singularity University (Universidade da Nasa, no Silicon Valley), José Cordeiro; e o CEO da Liberty.me, Jeffrey Tucker - cuja vinda foi viabilizada com Bitcoins, moeda digital criada em 2009 e que ganha força na web.
As inscrições para o evento estarão disponíveis pelo site, a partir de fevereiro. 

Comentários