Abertura da Mercopar terá palestra sobre competitividade

Evento é realizado pelo Sebrae/RS e pela Hannover Fairs Sulamerica

A Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, chega à 23ª edição. O evento tem início nesta terça-feira, 30, e segue até 3 de outubro, em Caxias do Sul. A palestra de abertura será realizada pelo economista Roberto Giannetti da Fonseca, às 18h30, sobre o tema 'Competitividade: riscos e desafios de um mundo sem fronteiras'.
Neste ano, a Mercopar pretende ampliar as possibilidades de negócios tanto para os expositores quanto para os visitantes que estiverem no evento. Para isto, o SEBRAE/RS preparou uma série de ações que têm por objetivo oferecer informações e facilitar o acesso entre a demanda necessária por parte de órgãos governamentais e a oportunidade de negócios para micro e pequenas empresas.
Uma das novidades nesta edição da feira será o Salão de Negócios, que contará com a Central de Oportunidades e de Compras Públicas. Neste espaço, expositores e visitantes poderão acompanhar, através de um painel visual, as oportunidades apresentadas por instituições públicas, previamente contatadas pelo Sebrae/RS. A Central de Oportunidades será virtual, onde micro e pequenas empresas terão a oportunidade de inserir seus produtos para consulta de potenciais compradores.
O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, destaca a importância da Mercopar. "É um espaço que cresce a cada nova edição, apresentando o poderio da indústria do Rio Grande do Sul. Na feira, não apenas as grandes empresas apresentam seus produtos, mas, especialmente, as indústrias de micro e pequeno porte são contempladas com uma oportunidade ímpar de apresentar suas novidades, ampliar sua competitividade, valorizar e consolidar seus produtos", afirma.
O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, pode ser obtido pelo site www.mercopar.com.br

Comentários