Ações contra pirataria são intensificadas pela Prefeitura

Smic terá apoio de policiais militares nas operações

A partir deste mês, haverá um aumento nas operações realizadas pela fiscalização da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), que controla as atividades dos ambulantes em Porto Alegre, de combate à venda de produtos falsificados e roubados, com o apoio de policiais militares. A secretaria está renovando um convênio com a Brigada Militar que prevê um incremento significativo no número de ações na cidade, principalmente no Centro Histórico.
Em 2013, do início do mês de janeiro a 30 de outubro, foram recolhidos 102.755 itens irregulares. Este ano, no mesmo período, os fiscais apreenderam 124.420 itens, entre óculos de grau e de sol, cigarros, celulares, DVDs e relógios de pulso, o que significa um aumento de 21% nas apreensões.
O secretário da Produção, Indústria e Comércio, Humberto Goulart, destaca que o controle das vendas destes produtos é fundamental para evitar prejuízos aos empresários, à economia brasileira e redução dos postos de trabalho no País. Goulart alerta também que "os produtos piratas representam um risco à saúde e segurança dos consumidores, além do fortalecimento de organizações criminosas".

Comentários