Bienal do Mercosul mostra a arte da América Latina

Evento vai até 15 de novembro em diferentes locais de Porto Alegre

Começou neste sábado, 10, e vai até 15 de novembro a 8ª Bienal do Mercosul, importante espaço de debates e de apresentação e promoção da arte latina para o mundo. Realizada em diferentes locais de Porto Alegre, a mostra internacional de artes plásticas reúne 105 artistas de 31 países. Com visitas guiadas a sete espaços, o evento propõe uma reflexão sobre o espaço, questionando as formas tradicionais de representação dos territórios em relação aos aspectos culturais, políticos e sociais.
Com a temática "Ensaios de Geopoética", o evento está dividido nos seguintes núcleos: Geopoética (Armazéns A4, A5 e A6 do Cais do Porto - Av Mauá 1050 - Centro), Cadernos de Viagem (Armazém A7 do Cais do Porto), Além de Fronteiras (Museu de Arte do Rio Grande do Sul - Praça da Alfândega, s/n°- Centro) , Eugênio Dittborn (Santander Cultural - Rua Sete de Setembro, 1028- Centro), Cidade não Vista (em sete pontos de Porto Alegre: Rua São Manoel - entre as ruas Duque de Caxias e Fernando Machado; no Palácio Piratini, na Usina do Gasômetro, no Aeromóvel, no Viaduto Otávio Rocha, na Casa de Cultura Mario Quintana, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Observatório Astronômico da UFRGS), Casa M (Rua Fernando Machado, 513 - Centro) e Continentes ( Ateliê Subterrânea - Av. Independência 745, Porto Alegre.
Dentro da programação, a Petrobras desenvolve a ação "Você na Bienal", iniciativa que disponibiliza transporte gratuito, de segunda a sexta-feira, a estudantes da rede pública de ensino de cidades distantes até 100 quilômetros da Capital. São 12 ônibus com monitores responsáveis por visitas guiadas às mostras. Informações podem ser obtidas através do email [email protected]. Os roteiros disponíveis estão detalhados no site www.bienalmercosul.art.br.

Comentários