Caçadores de Bons Exemplos compartilham experiências

Em palestra da Amcham Porto Alegre, casal contou sobre viagens pelo Brasil em busca de projetos e ações do bem

Na manhã desta quinta-feira, 25, ocorreu o primeiro evento do ano do Comitê de Gestão de Pessoas, do qual participaram os Caçadores de Bons Exemplos, formado por Iara e Eduardo Xavier. Em palestra, o casal que percorreu o Brasil em busca de projetos e ações do bem contou suas experiências. "Não colocamos empecilhos. Assistíamos televisão e só víamos violência. Queria saber onde estavam as pessoas que faziam algo de bom", explica Iara. A dupla, inspirada pela frase de Mahatma Gandhi "seja a mudança que você quer ver no mundo", colocou o pé na estrada em 1° de janeiro de 2011 e já percorreram 225.806 km e catalogaram 1.150 projetos sociais por todos os estados brasileiros.
Durante o evento, exclusivo para sócios da Amcham, o casal falou sobre alguns exemplos, como o educador Tião Rocha, que criou tecnologias de alfabetização para crianças; a ONG Amigos do Bem, que construiu cidades para populações carentes; e a associação Mãezinha do Céu fundada pelo ex-presidiário Cléuvis dos Santos, que acolhe crianças para evitar que elas entrem no mundo do crime. Durante os cinco anos de trajeto, Iara e Eduardo também se depararam com histórias de crianças violentadas e abusadas pelos pais: "As pessoas acham que vivemos em mundo de Poliana, mas não é assim. Também vemos o pior do ser humano todos os dias", conta Iara.
Atualmente, os Caçadores de Bons Exemplos têm colaboradores que indicam projetos por todo o País. A dupla tem destaque na mídia nacional e utiliza o reconhecimento para seguir ajudando em projetos independentes.  Mais informações podem ser encontradas no site www.cacadoresdebonsexemplos.com.br.
Ao longo de 2016, o Comitê de Gestão de Pessoas irá trazer mais histórias, projetos e palestras, exclusivos para sócios da Amcham. Para saber mais, acesse o site www.amcham.com.br/acontece.

Comentários