Empresas interessadas no Finame recebem auxílio

Objetivo é facilitar a participação de empresas gaúchas como fornecedoras dos investimentos da Petrobras

A partir desta quarta-feira, 30, a Refap S/A (Refinaria Alberto Pasqualini), a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) estarão capacitados a auxiliar as empresas a se cadastrarem no Finame. O objetivo é facilitar a participação de empresas gaúchas como fornecedoras dos investimentos da Petrobras. O Finame é uma linha de financiamento do  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltado à produção e à aquisição de máquinas e equipamentos novos e de fabricação nacional.
A iniciativa contribui para a ampliação da participação de empresas gaúchas no fornecimento de produtos e serviços de obras respaldadas com o financiamento do BNDES, como é o caso da construção da Unidade de Hidrotratamento de Instáveis do Diesel II (UHDT) da Refap. A obra receberá um investimento total de R$ 1,6 bilhão e será realizada em 20mil m², com utilização de conteúdo nacional mínimo de pelo menos 70% e geração de 10 mil empregos diretos e indiretos. O término da obra deverá ser em 2013.
Empresas interessadas em receber o treinamento podem entrar em contato pelos seguintes e-mails e telefones: [email protected], (51) 3415 2558; [email protected], (51) 3347 8550 e [email protected], (51) 3213 1550.

Comentários