Entidades gaúchas se reúnem contra o retorno da CPMF

Durante encontro foi lançado um site, que representa um ato de repúdio contra a recriação do tributo

Membros da sociedade civil gaúcha estiveram reunidos na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Rio Grande do Sul (OAB/RS), em um protesto contra o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e a criação de novos tributos que possam vir a substituí-la. O encontro, que ocorreu na segunda-feira, 22, foi coordenado pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.
Ainda durante o encontro, Lamachia fez o lançamento do site www.agorachegacpmfnao.com.br, que estará disponível nesta quarta-feira, 24. Segundo ele, o portal é um ato de repúdio contra a recriação do tributo. "A sociedade civil tem que assumir sua responsabilidade frente a isso. A CPMF se mostrou ineficiente, pois, se fizesse um grande efeito, não teríamos o caos que se enfrenta na saúde", afirmou o presidente da OAB/RS.
Estiveram presentes na reunião, o vice-presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, além de representantes de entidades como Fiergs, Farsul, Força Sindical, maçonaria e entidades de advogados. Durante seu discurso, Bohn afirmou que a Fecomércio-RS, juntamente de seus representados, é contrária ao retorno da CPMF ou a reformulação da mesma. "É inadmissível o pagamento desse tipo de tributo destinado à saúde, porque é nesta área que vemos mais descasos. Nós, da Fecomércio-RS, apoiaremos, divulgaremos e defenderemos esta causa juntamente com a OAB/RS", disse.

Comentários