Equilíbrio financeiro é defendido por economista da CDL Porto Alegre

Victor Sant?Ana deu sugestões para quem quer aproveitar as férias sem desperdiçar dinheiro

Victor

O economista da CDL Porto Alegre Victor Sant?Ana defendeu o equilíbrio financeiro, principalmente no período das férias. Para tanto, ele elaborou dicas para quem quer aproveitar o momento de descanso sem desperdiçar dinheiro ou se endividar, a fim de que o retorno à rotina seja mais tranquilo e sem preocupações.

Entre as sugestões, está o diálogo com a família para conscientização dos gastos e, assim, evitar compras de bens e serviços desnecessários. Outro tema para discussão é o destino e a hospedagem, que devem ser compatíveis com o perfil de todos e de suas necessidades. Para a escolha do local, Victor assegura que é preciso pesquisar e sempre comparar os preços e alternativas.

O economista alerta, ainda, que as pessoas se atentem às distâncias geográficas dos hotéis e pousados, pois, na ânsia de economizar, acabam tendo gastos extras com deslocamentos. Também destaca a otimização do tempo para visitar pontos turísticos durante a estada, como verificar a localização, formas de pagamento e o horário de funcionamento de cada espaço.

Comentários