Estado recebe R$ 32,5 mi em investimentos da Cassol Centerlar

Empresa construiu um Centro de Distribuição em Canoas e prepara inauguração de loja na Capital

Neste primeiro semestre, a Cassol Centerlar investiu R$ 32,5 milhões no mercado gaúcho. O valor foi aplicado na construção de uma loja com conceito homecenter na Zona Sul de Porto Alegre e de um Centro de Distribuição (CD) em Canoas. As obras estão concluídas e a inauguração para o público está marcada para 27 de junho. Com sua segunda loja na Capital - a primeira fica localizada na Avenida Sertório -, a Cassol pretende estar mais próximo dos clientes, oferecendo soluções completas para os gaúchos. "O cliente vai ter a praticidade de encontrar tudo para decoração, reforma e construção em um só lugar", explica o diretor comercial da Cassol, Rafael Gomes.
A nova loja terá 15.100 metros quadros de área construída e mais de 45 mil itens, o maior estoque de produtos à pronta entrega do Sul do País. Neste mix de produtos, a rede oferece ainda 14 linhas de marcas exclusivas. Priorizando a luz natural, a nova unidade foi projetada para diminuir o consumo de energia e dos recursos naturais com o reaproveitamento da água da chuva e o uso de tecnologias para evitar a refrigeração artificial. Contará com 190 vagas para estacionamento e espaço para 14 lojas parceiras além de espaço Café Cassol Bule Bar.
Já o Centro de Distribuição em Canoas terá 15.400 metros quadros e deve tornar mais eficiente o envio de produtos aos clientes do Estado. Juntos, o Centro de Distribuição e a nova loja irão gerar 220 empregos diretos e indiretos. Na unidade da Capital, foram abertas 100 vagas para os cargos de vendedor comissionado, projetista, fiscal de caixa, operador de caixa, conferente, auxiliar de loja, auxiliar de serviços gerais, fiscal de loja (vigilante) e gerente de setor na nova loja. 

Comentários