Fecomércio-RS auxilia empresas na tomada de crédito

Para isso, criou a ferramenta Monitor de Juros Mensal

A novidade deste ano da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) é uma ferramenta chamada Monitor de Juros Mensal. A ideia é que ela auxilie as empresas em seus processos de tomada de crédito. Tem como meta divulgar as informações coletadas pelo Banco Central junto às instituições financeiras e vai compilar as taxas de juros médias (pré-fixadas e ponderadas pelos volumes de concessões na semana de coleta), praticadas pelos bancos com maior abrangência territorial no Estado, para modalidades de crédito à pessoa jurídica.
Conforme o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, o Monitor aproxima as empresas de informações desagregadas acerca do mercado de crédito, visando auxiliá-las no planejamento para a utilização dessa ferramenta fundamental para sua atividade. "Para uma empresa, saber todos os meses as taxas de juros que cada banco vem praticando, em diferentes modalidades, contribui não apenas para identificar o momento correto de tomar crédito, pelas tendências gerais do mercado, mas principalmente para escolher onde e para que fim tomá-lo, reduzindo seus custos financeiros."
Ao oferecer um cenário mensal do movimento dos juros no País, a Fecomércio que levar às empresas mais uma forma de apontar e avaliar as melhores condições para encaminhar a expansão das suas atividades econômicas. Mensalmente, o Monitor de Juros será disponibilizado na sessão Pesquisas da Agência de Notícias Fecomércio-RS (www.agencia.fecomercio-rs.org.br)
Clique aqui para acessar o Monitor de Juros.

Comentários