Fimec reúne 600 expositores e cerca de 1.200 marcas mundiais

Segunda maior feira mundial do setor acontece na próxima semana, na Fenac

A Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), programada para o período de 18 a 21 deste mês, pretende reunir mais de 600 expositores representando aproximadamente 1.200 marcas do mundo inteiro. O evento é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo, e a expectativa é receber cerca de 40 mil visitantes profissionais.
A 38ª edição da feira acontece em momento importante para o setor, destacou o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam. "O importante é que a Fimec está sempre se atualizando, acompanhado as necessidades do setor, de seus expositores e também do público visitante. Este é um evento que, como diz o próprio slogan, é o único que tem tudo. Temos um cenário positivo para o lançamento de produtos, a troca de informações e o encaminhamento de negócios", disse o dirigente.
Uma das novidades na edição deste ano é o Estúdio Fimec, que conta com coordenação de Luís Coelho, da Coelho Consultoria, e do Studio 10, por meio dos estilistas Christian Thomas e Carla Dal Bosco. É um espaço que reunirá a capacidade de criação e design das empresas de componentes e matérias primas participantes da feira. Segundo Desiam, "a Fimec abriu este espaço com o objetivo de mostrar ao mercado o nosso potencial, o que podemos criar e desenvolver".
O Estúdio é um projeto que envolve alguns dos principais profissionais do setor e que se propõe a ser um marco dentro da feira. Para atingir os objetivos propostos, foi preparada uma pesquisa exclusiva de tendências, repassada aos expositores que aderiram ao projeto. Com base neste trabalho as empresas e profissionais de sua preferência desenvolveram seus produtos, com total liberdade de interpretação e expressão. O resultado pode ser conferido durante todos os dias da feira.

Comentários