Governador afirma apoio ao setor calçadista

Posição foi apresentada por Tarso Genro durante abertura da Fimec, em Novo Hamburgo

Nesta terça-feira, 20, foi aberta oficialmente a 36ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). Com a presença do governador Tarso Genro, a solenidade ocorreu no Parque da Fenac, em Novo Hamburgo. Tarso demonstrou empatia com os setores do couro e calçado afirmando que, agora, o Estado tem melhores condições para trabalhar, como inflação baixa, prestígio internacional em alta e juros caindo. "Vamos tentar deixar uma parte para investir nesta área", assinalou, e ressaltou o que apresentou como boas relações entre os governos estadual e federal. "Somos absolutamente parceiros e estaremos juntos no desenvolvimento do setor coureiro-calçadista", declarou.
O diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam mostrou as transformações que ocorrerão no parque de exposições com a realização do projeto arquitetônico "Fenac do Futuro", que possibilita dobrar a área de feiras e construir um complexo que deverá atender a os eventos realizados no local. Ele lembrou ainda que a logística prevista no projeto, que integra o Aeroporto Internacional Salgado Filho com o Trensurb, e que desembarcará direto nos pavilhões da feira, garantirá um tráfego seguro e rápido aos visitantes. Desiam observou, também, que a feira começou com um clima de otimismo para expositores e visitantes já no seu primeiro dia.
O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, lembrou que os desconfortos no trânsito entre Porto Alegre e a Fimec terminarão no ano que vem, assim que estiverem concluídas as obras do trem. Ele destacou também que os setores de couro e calçado são muito expressivos na geração de emprego. "Essas empresas que estão expondo na Fimec representam um setor que teve a capacidade de se reinventar num momento muito difícil", complementou.
A feira, que conta com aproximadamente 1.200 marcas, através de 600 expositores de 20 países, segue até sexta-feira, 23, com visitação entre 13h e 20h. 

Comentários