Líderes do Banrisul definem metas até 2018

Encontro foi aberto nesta manhã, no Teatro do Bourbon Country

Foi aberto nesta manhã, no Teatro do Bourbon Country, o 1º Encontro de Líderes Gestão 2015/2018, do Banrisul, evento que irá definir as metas para a instituição nos próximos anos. O primeiro palestrante do encontro foi o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, que classificou a reunião como um dia de trabalho importante para o futuro do banco. "Vamos alinhar as diretrizes, objetivos, metas e ações para o sucesso do Banrisul. Vamos dizer o que a diretoria precisa para o banco e o que é preciso ser feito, ao mesmo tempo, democraticamente, ouvir dos colegas gestores do banco o que é necessário aprimorar", afirmou.
No evento, o presidente do Conselho de Administração do Banrisul e secretário da Fazenda, Giovani Feltes, apontou três elementos como ativos principais do banco: confiança, solidez e expansão. "Ao longo da sua existência o banco tem conseguido alcançar essa postura e a boa avaliação do público e do mundo empreendedor", afirmou Feltes. Segundo ele, na condição de acionista controlador do banco, o Estado precisa de resultados financeiros. "Mas não tenho dúvidas que a direção, o corpo técnico, os gerentes e os servidores buscarão os melhores resultados, com agressividade, mas com cautela, responsabilidade e sabedoria em relação aos negócios e importância do banco", acrescentou.
Na abertura, o governador José Ivo Sartori defendeu a cooperação e os resultados como os focos centrais do trabalho da instituição. "Sejamos competitivos sendo solidários, sejamos ousados sendo responsáveis, e pensemos em somar no intuito de repartir com a sociedade", afirmou o governador, ao falar para um público formado por cerca de 500 executivos, entre gerentes, superintendentes e diretores de empresas do grupo Banrisul. O governador frisou ainda que o Banrisul "faz parte da alma dos gaúchos e das gaúchas". Na sua avaliação, a dedicação e o trabalho do quadro de servidores do banco vão surpreender positivamente a todos. Entre os eixos do banco para os próximos quatro anos estão três conceitos principais: modernidade, sustentabilidade e eficiência.
Em 2018, o Banrisul completará 90 anos. Atualmente, o banco é o sétimo maior do Brasil em depósitos e agências, tem mais de 4 milhões de clientes, é a segunda maior empresa gaúcha, apresentando uma movimentação trimestral de recursos superior a 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Está presente em 87% dos municípios do Estado (439 cidades onde são gerados 93% do PIB/RS) e atende a mais de 98% da população gaúcha com 1.328 pontos de atendimentos, dos quais 529 agências. Esses dados, segundo Veras Mota, significam que o Banrisul tem responsabilidade e desafios em dobro, na meta de alcançar maiores resultados.

Comentários