Mais de 2 milhões de pessoas acompanharam o 33º Natal Luz

Público tem até domingo para conferir os espetáculos

Desfile de Natal - Cleiton Thiele

Cerca de 2,3 milhões de pessoas já visitaram o 33º Natal Luz, em Gramado, desde o início das atrações, em 25 de outubro de 2018. A estimativa é da Gramadotur, organizadora do evento, que contabiliza a venda de cerca de 208 mil ingressos. Se somados os últimos quatro anos, mais de um milhão de bilhetes já foram vendidos em espetáculos, dirigidos pela empresa Histórias Incríveis Entretenimento. Faltando poucos dias para o fim dos espetáculos do Natal Luz, que se encerram neste domingo, 13, o escritório de criação, dos sócios Edson Erdmann e Valéria Chalegre, comemora o sucesso de mais uma edição.

Entre os espetáculos, 'Reencontros de Natal' é o mais assistido até o momento. A apresentação acontece no Lago Joaquina Rita Bier e é composta por um teatro que encena o reencontro de uma família para o Natal, na casa dos pais. A novidade deste ano é a possibilidade da plateia ver toda a parte interna da casa, com a mudança de posição do cenário e de estrutura. Rodeada de música e fogos de artifício, a atração é realizada nas quartas-feiras e aos sábados, a partir das 21h30. Há ainda o Show de Acendimento, no Palácio dos Festivais; o espetáculo 'Natal pelo Mundo' e o tradicional 'O Grande Desfile: Os Sentimentos de Natal', no pavilhão da ExpoGramado.

Para Valéria, que é roteirista de Histórias Incríveis, "a razão do sucesso da parceria entre Histórias Incríveis e Gramadotur para o Natal Luz é uma unidade de pensamento artístico que envolve todo o evento". O diretor Edson Erdmann criou o slogan do evento, 'Aqui eu volto a acreditar na magia do Natal', que serviu de fio condutor e que traz esta atmosfera. "Eu quis dizer que aqui tudo é possível. Gramado é um lugar de excelência: O Brasil que deu certo. Nesta cidade mágica, criamos esta atmosfera para as pessoas se permitirem sentir o que sentiam quando eram crianças e voltarem a acreditar. Assim, com este encantamento, fazemos o maior Natal do mundo!", explica Erdmann.

Para as próximas edições, a roteirista prevê novidades. "Outras etapas para a consolidação deste conceito da magia do natal ainda estão por vir e devem elevar ainda mais o turismo de Gramado a outro patamar, envolvendo a hotelaria, o comércio e o próprio turista, que ao sair da cidade, leva uma mensagem consigo", destaca Valéria.

Comentários