Mercopar espera reunir 600 empresas de todo o País

Evento de subcontratação e inovação industrial começa nesta terça-feira, em Caxias do Sul

A partir desta terça-feira, 2, realiza-se em Caxias do Sul a 21ª edição da Mercopar, Feira de Subcontratação e Inovação Industrial. Quase 600 empresas de várias regiões do país mostrarão suas novidades até a próxima sexta-feira, 5, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, atraindo o interesse especialmente dos setores de borracha, eletroeletrônico, energia, meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.
Realizada em parceria com a Hannover Fairs Sulamérica, a feira registrou no pano passado um volume de negócios de R$ 124 milhões. Paralelamente aos produtos e serviços mostrados pelos expositores, a Mercopar promoverá eventos com o objetivo de fomentar a realização de negócios, além de oferecer informações e assessorias fundamentais para as micro e pequenas empresas. Entre as iniciativas estão o Projeto Comprador Nacional e Internacional e as Rodadas de Negócios. Neste ano, o Projeto Comprador Nacional e Internacional, realizado em parceria com a Fiergs, acontecerá nos dois primeiros dias da feira. Na quinta-feira, 4, serão promovidas as Rodadas de Negócios das áreas de TI e de Petróleo, Gás e Energia.
Nas rodadas de negócio que se realizam em paralelo, a programação é a seguinte: terça-feira, das 16h às 17h30min - Gestão de Resíduos Sólidos e Efluentes Industriais; quarta-feira, das 16h às 17h30min - Política Nacional de Resíduos Sólidos; quinta-feira, das 16h às 17h30min - Orientação e Encaminhamento para o Licenciamento Ambiental; quinta-feira, das 18h30min às 19h45min - Iluminação eficiente na indústria; sexta-feira, das 16h às 17h30min - Legislação Ambiental para Indústrias; e sexta-feira, das 18h30min às 19h45min - Fatores de desperdício de Energia Elétrica nas Empresas.
O horário de funcionamento é das 14 às 21h e a cerimônia oficial de abertura está programada para esta terça, às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

Comentários