Porto Alegre é sede de novo hospital voltado a procedimentos cirúrgicos

Blanc Medplex contará com infraestrutura voltada a baixa e média complexidades

Blanc Medplex será o novo hospital de Porto Alegre - Divulgação

Um novo hospital de Porto Alegre, voltado a processos cirúrgicos, disponibilizará para a população uma infraestrutura capaz de realizar procedimentos de baixa e média complexidade. Trata-se do Blanc Medplex, que terá atendimento a partir da próxima segunda-feira, 11. A estrutura contará com 10 especialidades, chegando a, aproximadamente, 500 procedimentos. Além disso, o espaço dispõe de sala para descanso dos médicos, pós-operatório e diversos outros ambientes.

Apresentado à imprensa nesta quinta-feira, 7, o Blanc Medplex é guiado pelo conceito de desospitalização, tendência que propõe a redução do tempo de internação, reunindo conforto e segurança para pacientes e médicos em um só lugar. Na ocasião, apresentaram as novidade os sócios Charles Berres, Luis Felipe Ducati, Rodrigo Wobeto e Cristiano Caetano. O quarteto apresentou detalhes do hospital, que é pioneiro nesse modelo de cuidado à saúde.

Na opinião de Wobeto, o projeto veio para ajudar a cidade, "devido ao gargalo na oferta de horários e cirurgias". Ainda segundo ele, a maior parte dos centros de saúde opera em capacidade máxima e não surgiu nada de novo nos últimos anos. "Vamos conseguir absorver boa parte dessa demanda", afirmou o médico. Berres destaca que a equipe pretende juntar atendimento humanizado à alta tecnologia. "Um exemplo é que, antes mesmo de sair de casa, o paciente poderá realizar checkin do atendimento, através de um aplicativo. Ao chegar ao hospital, ele passará por uma triagem e será levado pelos nossos colaboradores até a sala de cirurgia", explicou.

Comments