Porto Alegre terá novo centro de eventos

Recursos do Ministério do Turismo estão depositados na Caixa Econômica Federal

Para a construção de um novo centro de feiras e convenções em Porto Alegre, o Ministério do Turismo destinou R$ 60 milhões, que já estão depositados na Caixa Econômica Federal. A comunicação oficial será entregue pelo agente financeiro nesta terça-feira, 13, às 14h, durante reunião com o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e técnicos das secretarias municipal de Turismo e de Planejamento Estratégico. No encontro, deve ser agendada a data para a assinatura do contrato e repasse do recurso.
O valor liberado para Porto Alegre faz parte do total de R$ 660 milhões do PAC do Turismo para que cerca de 10 capitais do País aprimorem sua infraestrutura para eventos. O investimento em Porto Alegre foi viabilizado a partir de estudos preliminares, encaminhados ao MTur pela Secretaria Municipal de Turismo para um equipamento de médio porte em relação aos padrões internacionais.
O projeto foi estruturado, com área de feiras de 26 mil metros quadrados locáveis - o número é três vezes maior do que o da na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), principal espaço de Porto Alegre. O estudo prevê uma área de convenções de 9 mil metros quadrados, com capacidade para 6.450 pessoas sentadas, e a área de estacionamento com 6 mil vagas.

Comentários