Presidente da CFL fala sobre mercado imobiliário de luxo

Empresário Luciano Bocorny Correa é o convidado do primeiro Comitê de Mercado e Vendas da ADVB

Luciano Bocorny Correa | Crédito: Edson Pereira
Menos suscetíveis às oscilações de mercado, os produtos de luxo e o potencial do setor para as incorporadoras estarão no centro da palestra "Desafios e Oportunidades do Mercado Imobiliário - A busca pela Diferenciação em Produtos Imobiliários de Maior Valor Agregado". O tema será abordado pelo empresário Luciano Bocorny Correa, diretor-presidente da CFL, nesta quinta-feira, 16, às 8h30, no primeiro encontro do Comitê de Mercado e Vendas da ADVB.
Com cerca de 20 anos de atuação no setor, Correa explica que os imóveis de luxo são menos dependentes de variáveis macroeconômicas que influenciam a decisão de compra. "Este mercado ainda é pautado pela oferta, uma vez que não se consegue repor produtos de maior valor agregado para suprir a demanda existente", diz o executivo. A CFL, por exemplo, constrói apartamentos que superam a marca dos R$ 7 milhões, como os do edifício Al Mare, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. "Trata-se de uma faixa de renda imune às crises", reforça.
Uma das estratégias da incorporadora é a parceria com investidores das regiões em que atua. Em Santa Catarina, um deles é o tenista Gustavo Kuerten. Já em Porto Alegre, os bairros nobres e as vias comerciais como Carlos Gomes e Nilo Peçanha estão no foco da CFL. Segundo Correa, é preciso, cada vez mais, inovar em projetos do gênero (com pé-direito duplo e triplo, mansões suspensas e apartamentos amplos), de acordo com as tendências no mundo inteiro. "Nosso cliente está cada vez mais atualizado, global e exigente."
As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo email [email protected] ou pelo telefone (51)3290.6300.

Comentários